Notícias

ARAÇÁ APRESENTA À SOCIEDADE UM BELO ESPETÁCULO CULTURAL

21 MAI

Aconteceu no Salão São Benedito, na noite de 23 de maio, a culminância do Projeto Arte e Mania Araçá, numa parceria com a FUNARTE – Fundação Nacional das Artes, apresentações culturais produzidas pelos educandos e educadores do Centro Cultural Araçá, num espetáculo único, dentro de 90 minutos de pura emoção, sensibilidade e talento, através das poesias recitadas, encenação teatral, música canto coral, música instrumental, música percussão, dança tradicional e contemporânea. 

Os educandos, devidamente ensaiados e paramentados, puderam mostRar seus talentos para a comunidade que lotou o local de apresentações, valorizando o evento e aplaudindo com vigor a cada atração despretensiosa e talentosa que ia sendo apresentada. 

Uma bela e criativa exposição denominada “Liberdade”, foi apresentada ao público, anexo ao local, com várias telas pintadas e grafitadas pelos educandos, valorizando as artes visuais, essa linguagem primordial para o desenvolvimento da cultura individual de cada um. 

Uma justa homenagem ao Dr. Jorge Silva, ao final do evento, sinalizou a gratidão que a entidade cultiva, uma vez que a emenda parlamentar que sustentou esse projeto nos anos de 2018 e 2019 veio por iniciativa desse cidadão e agente político de nossa comunidade. 

Também foram homenageados os profissionais de arte e cultura que foram contratados e que desenvolveram com qualidade esse trabalho no Centro Cultural Araçá elevando a entidade e mantendo a tradição de oferta de arte e cultura para crianças, adolescentes e jovens. 

Assim o Centro Cultural Araçá pode oferecer arte e cultura de qualidade e excelência para os 130 educandos dos bairros diversificados de nossa cidade, fazendo assim com que a cultura chegue na ponta e promova um bem estar cultural social e educacional para esses que no futuro viverão uma vida com mais arte e amor. Serão pessoas e profissionais melhores. Essa é a diferença do Projeto Araçá nas vidas dessas pessoas. 

O Araçá é um presente para São Mateus!

 

Por Jonas Bonomo
 


Tag: